sexta-feira, 14 de março de 2014

DIGNIDADE E RESPEITO JÁ! PARA OS GRINGOS...


 
Agora a digníssima Comissão de Direitos Humanos da Câmara solicitou ao CONAR que determine a retirada da nova propaganda do Guaraná Antártica do ar. Na propaganda o nosso camisa 10, Neymar, ensina os gringos a pedirem guaraná aqui no Brasil. É meio impossível, mas se você nunca viu a propaganda, fique a vontade:
GUARANÁ ANTARTICA - NEYMAR E OS GRINGOS

Imagino que o nosso querido deputado Marcos Rogério (PDT-RO), autor do requerimento, deveria estar juntamente com os seus amiguinhos assistindo TV em Brasília e enxergou “bullying contra estrangeiros” no comercial. Provavelmente após terminar de assistir o TV FAMA, o deputado, no auge de sua contribuição com o país, a sociedade e a cidadania, decidiu requerer a retirada da peça publicitária do ar.
Uma tremenda de uma babaquice enxergar que a propaganda incentiva bullying. Se esse magnífico deputado levar esse pensamento adiante não teremos mais em nosso país a exibição de novelas, filmes, séries... Meu Deus, coitado do Tarantino e a sua alusão ao homicídio e uso de drogas. Eu mesmo assisti Pulp Fiction e tive uma vontade louca de sair por aí cheirando cocaína e matando pessoas por dinheiro. Querido Marcos, vá à merda.

Eu tenho uma boa lista de bullying contra estrangeiros que serão praticados aqui no Brasil durante a Copa. Ver a copa na Arena Amazônia é um puta bullying. Pagar diária de Champs-Élysées em Belo Horizonte é muito bullying. Cuiabá é bullying. Aeroporto de Guarulhos é bullyng. Aeroporto de Brasília é bullying. Aeroporto no Brasil é bullying. Radial Leste é bullying. Taxi é bullying. Arrastão é bullying.

Hoje, como disse Danilo Gentilli, restam 3 meses para a Copa e 8 meses para os estádios ficarem prontos. O nosso país tupiniquim teve 7 anos, fucking seven years, para se preparar para a Copa e o estádio de Curitiba está assim:
 
Nem imagino como estará a infraestrutura tecnológica desses estádios. Será um grande bullying com a imprensa internacional.

Marquinhos Rogério, vá arrumar o que fazer. Vá se preocupar com os reais problemas humanitários do nosso país. Marquinhos diz que a propaganda fere o princípio da dignidade humana, mas o que fere este princípio constitucional é o governo gastar 8 bilhões de reais em estádios e ainda construir elefantes brancos em Brasília, Cuiabá e Manaus. Enquanto isso o povo sofre sem saúde, educação, transporte, saneamento, água e comida.
Essa Comissão de Direitos Humanos da Câmara já deu o que tinha que dar. É mais problema que solução. Um homofóbico na liderança e agora um bando de desocupados preocupados com o bullying contra estrangeiros, enquanto o bullying nacional come solto há 514 anos.

Os outros deputados que assinaram o requerimento são: Erika Kokay (PT-DF), Janete Pietá (PT-SP), Domingos Dutra (SDD-MA), Nilmário Miranda (PT-MG) e, para a tristeza que quem acredita em bom político, Jean Wyllys (Psol-RJ). Não que o Jean seja ou tenha se tornado um mau político, mas deu uma escorregada nessa aí. Legal é ver toda a turminha do PT né? Inclusive o Domingos Dutra, que era do PT até 2013. Essa relação PT, direitos, poder, liberdade e censura é muito complicada para mim.
O Brasil quer muito mais do que pode. Um país que deu errado não pode querer Copa, Olimpíada, cadeira no Conselho de Segurança da ONU. Primeiro cuide dos nossos, depois pense nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário