sexta-feira, 25 de abril de 2014

Opinando sobre tudo !


              

                   Ontem cheguei em casa e consegui assistir um pouco do programa do Datena. É divertidíssimo. Há muito tempo eu não o assistia e não lembrava como era bom. Ele faz na TV mais ou menos o que fazemos aqui neste blog, opina sobre todos os assuntos sem nenhum embasamento como se soubesse o que está falando. A diferença é que ele ganha uma fortuna para fazer isso. É sensacional. Lembrei-me de duas coberturas do Datena que realmente me marcaram. Uma de quando caiu um avião da TAM, em que ele deu uma verdadeira “aula” sobre aeronaves, e outra quando morreu o jogador Serginho do São Caetano de infarto no meio de um jogo, em que Datena provou ser um verdadeiro especialista em cardiologia.
             Inspirado pelo grande meste, resolvi fazer um verdadeiro experimento datenesco. Tentarei comentar e opinar, com a menor quantidade de caracteres possível, as notícias mais lidas de um conglomerado qualquer, entendendo ou não do assunto. Como esta opinião tem que ser a mais rasa possível, a regra que criei, baseada em nada, é que só posso ler apenas a manchete, não clicarei em nenhuma notícia, e mesmo assim tenho que opinar a respeito. O conglomerado que escolhi divide suas notícias mais lidas em 3 tópicos. Começaremos  pelo assunto mais importante, celebridades e famosos, passando em seguida para esporte e, finalmente, chegando no assunto mais irrelevante, política e atualidades... Vamos lá !

Celebridades:
   1 - Estilista Roberto Cavalli curte praia em Miami com a namorada em ótima forma; veja fotos – Ele é um velho rico e ela uma jovem bonita. O amor é lindo!
   2 - Sexo por trabalho? Veja as famosas que disseram ter sido vítimas do 'teste do sofá' – Aposto que nenhuma das entrevistadas assumiu que fez o teste, apenas conhecem alguém que tenha feito.
   3 -  Luciano emagrece 20 quilos, oito meses após ser internado com problemas de saúde – Gostei do filme dele e do irmão. Embora tenha ficado claro pelo filme que o Luciano não teve importância nenhuma na dupla.
   4 -  Após várias cirurgias, 'Barbie humana' chama atenção pela cintura finíssima – Sabia que se investe 10 vezes mais em novas cirurgias plásticas do que na cura do câncer? Isto mostra o quão bizarro somos como sociedade.
   5 -  'Em Família': Giselle leva susto e é assaltada durante passeio pelo Rio de Janeiro – As novelas do Manoel Carlos são chatíssimas.

Esportes:
   1 - Felipão confirma oito convocados para Copa do Mundo; veja os nomes dos garantidos – Surpresa seria se ele anunciasse que o Adriano Imperador vai a copa.
   2 -Após derrota na Colômbia, Paulo Autuori deixa comando do Atlético-MG – Finalmente! Quem sabe ainda dá tempo de salvar.
   3 - Horas após saída de Autuori, Galo age rápido e acerta contratação de Levir Culpi – é, não vai dar pra salvar.
   4 - Aposentada, Joanna Maranhão deve R$ 400 mil e engatinha como técnica – Tá devendo bastante hein?
   5- Zé Roberto revela acerto de contas e sela a paz com Bernardinho: 'Passou' – Vôlei é o esporte mais chato do universo

Política e Atualidades:
    1 - Regina Casé se despede de dançarino do 'Esquenta' morto no Rio de Janeiro  - Mais um caso de tragédia policial. -  Isto mostra o quanto ainda somos um país autoritário.
   2 - O sangue de uma supercentenária dá pistas de por que morremos – Sério que alguém leu essa? Morremos porque temos que morrer, somos passageiros e insignificantes para o mundo, não deveríamos levar nossa existência tão a sério.
    3 –  Policial é operado após algemar e matar namorada de 21 anos em rua do PR – Deixem-no morrer. É impressão minha ou está crescendo em número estes casos de tragédias passionais?
   4 - Rancho no Maranhão é primeiro espaço 'gay friendly' do Brasil – Legal! A sociedade evolui. Se você é homofóbico, saiba que um dia você terá vergonha disso.
   5 - Protesto após enterro de dançarino fecha vias e comércio de Copacabana. Sou a favor de todos os protestos. Ainda mais quando são justos.

É legal isso! Incentivo todos a opinarem. Conhecimento e embasamento são detalhes insignificantes. Estes são os assuntos que mais interessam aos internautas brasileiros. Famosos, futebol e violência. Nada sobre política, nada sobre o mundo. A notícia "perfeita" seria, portanto, "Neymar e Bruna Marquezine são assaltados na Barra da Tijuca".
E ainda achamos que o nosso maior problema são os políticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário