quarta-feira, 4 de maio de 2016

A matemática dos votos pró-impeachment entre dos deputados



O jornal O Estado de São Paulo possui uma ferramenta muito interessante para análise da atuação dos deputados e senadores no Congresso. No site estadaodados.com/basometro conseguimos encontrar o voto dos congressistas em todas as votações desde o primeiro governo de Lula, com a porcentagem de vezes em que cada um votou a favor do governo.

Com base nisso, foi montada uma análise numérica com a atuação de todos os deputados que votaram a favor do impeachment durante o segundo governo de Dilma Rousseff, que teve início em 01/01/2015 e provavelmente terminará na semana que vem. Os números de cada deputado podem ser encontrados ao final deste texto.

Os deputados foram divididos em 3 grupos:

Grupo A: Votaram a favor do governo em menos de 40% das votações;
Grupo B: Votaram a favor do governo em mais de 40% e menos de 70% das votações;
Grupo C: Votaram com o governo em mais de 70% das votações.

Dos 367 votos a favor do impeachment, 148 estão no grupo C (40,3%), 97 no grupo B (26,4%) e 122 no grupo A (33,2%).

Partido / Grupo
A
B
C
DEM
75%
21%
4%
PDT
17%
17%
67%
PEN
0%
100%
0%
PHS
17%
0%
83%
PMB
0%
100%
0%
PMDB
8%
19%
73%
PP
18%
26%
55%
PPS
100%
0%
0%
PR
4%
12%
85%
PRB
5%
5%
91%
PROS
0%
75%
25%
PSB
14%
79%
7%
PSC
40%
60%
0%
PSD
11%
44%
44%
PSDB
94%
4%
2%
PSL
50%
50%
0%
PTB
14%
36%
50%
PTdoB
0%
50%
50%
PTN
25%
25%
50%
PV
17%
50%
33%
Rede
0%
100%
0%
SD
79%
14%
7%

Dos partidos, os com maior porcentagem de deputados votando a favor do impeachment, mesmo estando no grupo dos que apoiaram o governo em mais de 70% das votações, são PRB (91%), PR (85%) e PHS (83%), embora este último possua apenas 6 deputados.

Abaixo, a lista dos 10 deputados que mais apoiaram o governo Dilma e que mesmo assim votaram a favor do impeachment, com a justificativa dada por cada um na sessão de afastamento:

1 – Aguinaldo Ribeiro PP/PB – 94% - “Sr. Presidente, hoje não é um dia de homenagem, não é um dia de celebração, é um dia de lamento. E todos nós, todas as forças políticas que aqui estão, devemos ter responsabilidade, a partir de amanhã, com o futuro do nosso País. Eu respeitei democraticamente, como Líder do meu partido, a maioria absoluta que fechou a questão. Eu sou líder da maioria, não sou líder de minoria. Por isso, sigo o meu partido pela admissibilidade desse processo.”

2 – Hugo Leal PSB/RJ – 94% - “Sr. Presidente, eu gostaria de lembrar a todos os brasileiros e brasileiras que nós temos ainda um País de responsabilidades que espera por nós. Nós não podemos esquecer o Brasil. Eu, nesta sessão especial, quero fazer também uma homenagem póstuma ao saudoso Eduardo Campos, do partido ao qual estou filiado. Nós não vamos desistir do Brasil! Eu voto sim, Sr. Presidente."

3 – Edinho Araújo PMDB / SP – 94% - “Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, celebrando a Constituição Cidadã de Ulysses Guimarães, as liberdades individuais com o povo nas ruas, o fortalecimento das instituições brasileiras, pelo Brasil, por São Paulo, por São José do Rio Preto e região, por esta e pelas futuras gerações, para renovar as esperanças do povo brasileiro e pedindo a Deus que abençoe este País, o meu voto é sim."

4 - José Augusto Curvo PSD / MT – 92% - “Sr. Presidente, em 1992, eu estava nesta Casa e votei sim, junto com o povo brasileiro. Pelo meu povo honrado de Mato Grosso, pelo Governador Pedro Taques, homem sério e honesto, pela minha família Curvo — meu pai completa 100 anos este ano —, pela minha esposa, meu neto, e em memória dos meus dois filhos falecidos Rodolfo e Roland, eu voto sim."

5 - Nelson Meurer PP/PR – 91% - “Sr. Presidente, pela minha família, pelo meu querido Município de Francisco Beltrão, pelo meu querido sudoeste do Paraná, pelos meus eleitores do meu Estado, voto sim."
6  - Toninho Wandscheer PROS/PR – 91% - “Em memória do meu pai, Paulo Wandscheer, que, tenho certeza, estaria mandando — ele nem pediria; ele mandaria — eu votar pela minha cidade, Fazenda Rio Grande, pelo meu Estado do Paraná, pela minha família e pelo meu Brasil querido, eu voto sim.”

7 – Jony Marcos PRB/SE – 91% - “Sras. e Srs. Deputados, povo do meu grandioso Estado de Sergipe —o menor Estado do Brasil, Estado que eu amo, Estado maravilhoso —, povo brasileiro, o meu partido, o Partido Republicano Brasileiro, do qual eu sou fundador e que é presidido pelo nosso Presidente Marcos Pereira, tomou um posicionamento;e todos nós Deputados decidimos acompanhar o posicionamento, a direção dada pelo nosso Presidente. Eu sou o último Deputado do PRB que vota nesta noite e devo dizer a todos que vou honrar osmeus companheiros e acompanhar o voto de todos os 21 Deputados que me antecederam aqui nesta tribuna. Voto sim, Sr. Presidente.”

8 – Ricardo Barros PP/PR – 89% - “Sr. Presidente, pela unidade do Partido Progressista, que fechou questão em relação ao impeachment, pelos progressistas da minha família: Maria Victoria, Cida Borghetti, Silvio Barros, pelos paranaenses que represento e pela minha Maringá, o meu voto é sim.”

9 – Pedro Paulo PMDB/RJ – 89% - “Senhoras e senhores de todo o Brasil, com a esperança de ver o País sair da crise, é preciso mudar. Pelo meu Rio de Janeiro, pelo Brasil, eu voto sim.”

10 – Alfredo Nascimento PR/AM – 89% - “Sr. Presidente, como sabe V.Exa., eu presido nacionalmente o Partido da República. Em uma reunião da executiva do nosso partido, realizada de forma democrática, majoritariamente o partido decidiu encaminhar o voto não. Em respeito ao meu partido, em respeito aos meus colegas Parlamentares, quero comunicar a esta Casa que renuncio ao meu mandato de Presidente Nacional do Partido da República, porque entendo o meu voto de forma diferente. O meu voto, Sr. Presidente, entendo que não pertence ao Governo, não pertence à Oposição, não pertence ao meu partido e sequer pertence a mim. O meu voto pertence ao povo do Amazonas, que me colocou na vida pública hámais de 30 anos, vida pública da qual eu me orgulho muito, e majoritariamente o povo do meu Estado do Amazonas vota pelo impedimento. Eu voto sim, Presidente.”

Em SP, foram 23 deputados que apoiaram o governo em mais de 70% das votações e que votaram a favor do impeachment. Dentre eles, destaca-se Celso Russomano do PRB, favorito na disputa da Prefeitura, que apoiou o governo em 85% das votações e deu a seguinte justificativa: “Sr. Presidente, o meu Estado, o Estado de São Paulo, me deu a honra de ser o Deputado mais votado do Brasil, com 1.524.286 votos. Não poderia, de forma nenhuma, de forma nenhuma, fazer com que o povo do meu Estado se decepcionasse comigo. Pelo meu Estado, pela família brasileira, pela minha família, meus filhos, a geração dos meus filhos e a geração dos meus netos, eu voto sim ao impeachment, Sr. Presidente.”

Justificativas como a de Russomano exemplificam de maneira perfeita a forma como muitos políticos fingem representar seus eleitores, mas pensam apenas no seu próprio interesse. Para não “decepcionar” seu eleitorado, ele votou a favor do impeachment, mas até que ponto não “decepcionou” este eleitorado ao apoiar o governo de forma tão clara durante o curto mandato, uma vez que ele julga que seu eleitorado é de oposição? Inimaginável o que será um cara destes na Prefeitura.

Abaixo a lista de deputados de SP que votaram a favor do impeachment e tem votação pró-governo acima de 70%:

Deputado
Partido
Estado
Votos pró-governo (%)
Edinho Araújo
PMDB
SP
94
Marcio Alvino
PR
SP
88
Milton Monti
PR
SP
88
Antonio Bulhões
PRB
SP
87
Miguel Lombardi
PR
SP
87
Roberto alves
PRB
SP
86
Celso Russomano
PRB
SP
85
Renata Abreu
PTN
SP
85
Sérgio Reis
PRB
SP
83
Herculano Passos
PSD
SP
82
Marcelo Squasoni
PRB
SP
82
Tiririca
PR
SP
81
Vinicius Carvalho
PRB
SP
80
Beto Mansur
PRB
SP
79
Capitão Augusto
PR
SP
78
Paulo Maluf
PP
SP
78
Ricardo Izar
PP
SP
78
Nelson Marquezeli
PTB
SP
77
Fausto Pinato
PP
SP
76
Baleia Rossi
PMDB
SP
74
Goulart
PSD
SP
74
Guilherme Mussi
PP
SP
74

Uma outra conclusão possível de tirar destes números é que é falsa a ideia, propagada especialmente por revoltados sem conteúdo, de que o governo Dilma não teve “oposição real” até o estouro desta insanidade de impeachment. O histórico de votos de PSDB – DEM – PPS – SD provam isto.

Por último, não é esta oposição que derrubou o governo. Quem o derrubou foi a grande aliança formada por partidos que estarão em qualquer governo, seja ele popular ou não. PMDB – PP – PR – PRB – PTB – PSD são partidos cuja única “ideologia” é a fisiologia. Precisavam aliar-se a um dos lados, PT ou PSDB para governar. No governo Temer não precisarão mais. E são os maiores interessados num governo parlamentarista, em que a decisão sobre o chefe do Executivo passaria para o Parlamento.

Na planilha abaixo com os votos de todos os deputados há alguns em branco. São deputados que não participaram de nenhuma votação no governo Dilma e o presidente da Câmara.

Deputado
Partido
Estado
Votos pró-governo (%)
Fláviano Melo
PMDB
AC
77
Jéssica Sales
PMDB
AC
73
Alan Rick
PRB
AC
71
Rocha
PSDB
AC
25
Maurício Lessa
PR
AL
87
Arthur Lira
PP
AL
76
Cícero Almeida
PMDB
AL
69
Marx Beltrão
PMDB
AL
65
JHS
PSB
AL
39
Pedro Vilela
PSDB
AL
27
Alfredo Nascimento
PR
AM
88
Silas Câmara
PRB
AM
78
Átila Lins
PSD
AM
77
Marcos Rotta
PMDB
AM
75
Conceição Sampaio
PP
AM
66
Hissa Abrahão
PDT
AM
36
Pauderney Avelino
DEM
AM
27
Arthur Virgílio Bisneto
PSDB
AM
25
Andre Abdon
PP
AP
87
Cabuçu Borges
PMDB
AP
79
Marcos Reategui
PSD
AP
58
Márcio Marinho
PRB
BA
85
Tia Eron
PRB
BA
79
Uldurico Junior
PV
BA
75
Lucio Vieira Filho
PMDB
BA
62
Irmão Lázaro
PSC
BA
55
Benito Gama
PTB
BA
45
Erivelton Santanta
PEN
BA
44
Claudio Cajado
DEM
BA
39
Paulo Azi
DEM
BA
36
Elmar Nascimento
DEM
BA
35
José Carlos Aleluia
DEM
BA
35
Arthur Oliveira Maia
PPS
BA
34
Jutahy Jnuior
PSDB
BA
30
Antonio Imbassahy
PSDB
BA
28
João Gualberto
PSDB
BA
25
Adail Carneniro
PP
CE
77
Ronaldo Martins
PRB
CE
68
Cabo Sabino
PR
CE
67
Danilo Forte
PSB
CE
52
Gerecias Noronha
SD
CE
46
Vitor Valim
PMDB
CE
40
Moises Rodrigues
PMDB
CE
31
Moroni Torgan
DEM
CE
29
Raimundo Gomes de Matos
PSDB
CE
29
Rogério Rosso
PSD
DF
81
Laerte Bessa
PR
DF
80
Roney Nemer
PP
DF
75
Ronaldo Fonseca
PROS
DF
65
Augusto Carvalho
SD
DF
35
Alberto Fraga
DEM
DF
29
Izalci
PSDB
DF
28
Dr. Jorge Silva
PHS
ES
84
Lelo Coimbra
PMDB
ES
74
Sergio Vidigal
PDT
ES
73
Marcos Vicente
PP
ES
63
Paulo Folleto
PSB
ES
53
Evair de Mello
PV
ES
51
Carlos Manato
SD
ES
34
Max Filho
PSDB
ES
27
Magda Mofatto
PR
GO
85
Daniel Vilela
PMDB
GO
82
Pedro Chaves
PMDB
GO
82
Jovair Arantes
PTB
GO
78
Flávia Morais
PDT
GO
74
Heuler Cruvinel
PSD
GO
69
Thiago Peixoto
PSD
GO
50
Alexandre Baldy
PTN
GO
34
Lucio Vergilio
SD
GO
34
Roberto Balestra
PP
GO
33
Marcos Abrão
PPS
GO
31
João Campos
PRB
GO
29
Célio Silveira
PSDB
GO
28
Giuseppe Vecci
PSDB
GO
27
Fábio Souza
PSDB
GO
26
Delegado Waldir
PR
GO
24
Cleber Verde
PRB
MA
88
Alberto Filho
PMDB
MA
84
André Fufuca
PP
MA
76
Sarney Filho
PV
MA
76
Victor Mendes
PSD
MA
71
Hildo Rocha
PMDB
MA
68
Juscelino Filho
DEM
MA
66
José Reinaldo
PSB
MA
53
Eliziane Gama
PPS
MA
34
João Castelo
PSDB
MA
30
Saraiva Felipe
PMDB
MG
85
Franklin Lima
PP
MG
84
Luis Tibe
PTdoB
MG
84
Bilar Pinto
PR
MG
83
Rodrigo Pacheco
PMDB
MG
83
Mauro Lopes
PMDB
MG
81
Del. Edson Moreira
PR
MG
80
Diego Andrade
PSD
MG
80
Newton Cardoso JR.
PMDB
MG
80
Fábio Ramalho
PMDB
MG
79
Leonardo Quintão
PMDB
MG
77
Marcelo Aro
PHS
MG
76
Toninho Pinheiro
PP
MG
76
Luiz Fernando Faria
PP
MG
75
Marcelo Álvaro Antônio
PR
MG
74
Subtenente Gonzaga
PDT
MG
73
Marcos Montes
PDS
MG
72
Laudivio Carvalho
SD
MG
71
Lincoln Portela
PRB
MG
70
Mário Heringer
PDT
MG
67
Jaime Martins
PSD
MG
66
Eros Biondini
PROS
MG
63
Dâmina Pereira
PSL
MG
60
Weliton Prado
PMB
MG
53
Dimas Fabiano
PP
MG
51
Tenente Lúcio
PSB
MG
51
Raquel Muniz
PSD
MG
47
Misael Varella
DEM
MG
45
Renzo Bras
PP
MG
43
Stefano Aguair
PSD
MG
43
Júlio Delgado
PSB
MG
41
Bonifácio de Andrada
PSDB
MG
39
Carlos Melles
DEM
MG
35
Eduardo Barbosa
PSDB
MG
33
Odelmo Leão
PP
MG
31
Zé Silva
SD
MG
31
Marcus Pestana
PSDB
MG
30
Paulo Abi Ackel
PSDB
MG
29
Caio Narcio
PSDB
MG
28
Rodrigo de Castro
PSDB
MG
28
Domingos Sávio
PSDB
MG
26
Carlos Marun
PMDB
MS
78
Geraldo Resende
PSDB
MS
70
Teresa Cristina
PSB
MS
50
Elizeu Dionisio
PSDB
MS
49
Mandeta
DEM
MS
27
José augusto Curvo
PSD
MT
92
Carlos Bezerra
PMDB
MT
87
Fabio Garcia
PSB
MT
46
Adilson Sachetti
PSB
MT
41
Prof. Victorio Galli
PSC
MT
41
Nilton Leitão
PSDB
MT
26
Jose Priante
PMDB
PA
87
Francisco Chapadinha
PTN
PA
70
Joaquim Passarinho
PSD
PA
69
Del. Éder Mauro
PSD
PA
68
Josué Bengston
PTB
PA
65
Julia Marinho
PSC
PA
47
Arnaldo Jordy
PPS
PA
37
Wladimir Costa
SD
PA
35
Hélio Leite
DEM
PA
31
Nilson Pinto
PSDB
PA
28
Aguinaldo Ribeiro
PP
PB
94
Hugo Motta
PMDB
PB
83
Wilson Filho
PTB
PB
81
Rômulo Gouveia
PSD
PB
80
Manoel Jr.
PMDB
PB
77
Veneziano Vital do Rêgo
PMDB
PB
75
Benjamin Maranhão
SD
PB
32
Efraim Filho
DEM
PB
27
Pedro Vinha Lima
PSDB
PB
26
Anderson Ferreira
PR
PE
84
Jorge Corte Real
PTB
PE
80
Eduardo da Fonte
PP
PE
73
Kaio Maniçoba
PMDB
PE
71
Fernando Coelho Filho
PSB
PE
50
Tadeu Alencar
PSB
PE
49
João Fernando Coutinho
PSB
PE
48
Marinaldo Rosendo
PSB
PE
45
Gonzaga Patriota
PSB
PE
42
Pastor Eurico
PHS
PE
36
Jarbas Vasconcelos
PMDB
PE
33
Betinho Gomes
PSDB
PE
31
Bruno araújo
PSDB
PE
29
Daniel Coelho
PSDB
PE
28
Mendonça Filho
DEM
PE
28
Augusto Coutinho
SD
PE
25
André de Paula
PSD
PE

Danilo Cabral
PSB
PE

Iracema Portela
PP
PI
79
Julio Cesar
PSD
PI
79
Átila Lira
PSB
PI
68
Heráclito Fortes
PSB
PI
42
Rodrigo Martins
PSB
PI
38
Nelson Meurer
PP
PR
91
Toninho Wandscheer
PROS
PR
91
Ricardo Barros
PP
PR
89
Diego Garcia
PHS
PR
84
Luiz Nishimori
PR
PR
81
Sergio Souza
PMDB
PR
80
João Arruda
PMDB
PR
79
Alex Canziani
PTB
PR
78
Giacobo
PR
PR
76
Dilceu Sperafico
PP
PR
73
Osmar Serraglio
PMDB
PR
73
Evandro Roman
PSD
PR
71
Chsriane de Souza Yared
PR
PR
70
Takayama
PSC
PR
63
Hermes Parcianello
PMDB
PR
55
Leopoldo Meyer
PSB
PR
45
Luciano Ducci
PSB
PR
43
Leandre
PV
PR
39
Paulo Martins
PSDB
PR
38
Marcelo Belinati
PP
PR
33
Rubens Bueno
PPS
PR
32
Fernando Francischini
SD
PR
31
Alfredo Kaefer
PSL
PR
30
Sandro Alex
PSD
PR
30
Luis Carlos Hauly
PSDB
PR
29
Nelson Padovani
PSDB
PR
29
Hugo Leal
PSB
RJ
94
Pedro Paulo
PMDB
RJ
89
Washington Reis
PMDB
RJ
87
Altineu Cortes
PMDB
RJ
83
Roberto Sales
PRB
RJ
82
Simão Sessim
PP
RJ
82
Alexandre Valle
PR
RJ
81
Rosangela Gomes
PRB
RJ
81
Luis Carlos Ramos
PTN
RJ
78
Francisco Floiano
DEM
RJ
76
Marcelo Matos
PHS
RJ
76
Dr. João
PR
RJ
75
Soraya Santos
PMDB
RJ
75
Fernando Jordão
PMDB
RJ
74
Paulo Feijó
PR
RJ
74
Indio da Costa
PSD
RJ
73
Julio Lopes
PP
RJ
64
Marcos Soares
DEM
RJ
63
Felipe Bornier
PROS
RJ
58
Deley
PTB
RJ
55
Alexandre Serfiotis
PMDB
RJ
51
Sóstenes Cavalcante
DEM
RJ
45
Cabo Daciolo
PTdoB
RJ
42
Miro Teixeira
Rede
RJ
42
Rodrigo Maia
DEM
RJ
39
Aureo
SD
RJ
33
Ezequiel Teixeira
PTN
RJ
32
Otavio Leite
PSDB
RJ
28
Cristiane Brasil
PTB
RJ
26
Jair Bolsonaro
PSC
RJ
23
Arolde de Oliveira
PSC
RJ

Eduardo Cunha
PMDB
RJ

Marco Antônio Cabral
PMDB
RJ

Sergio Zveiter
PMDB
RJ

Walter Alves
PMDB
RN
81
Fábio Faria
PSD
RN
80
Rafael Mota
PSB
RN
80
Beto Rosado
PP
RN
66
Antônio Jacome
PTN
RN
56
Felipe Maia
DEM
RN
29
Rogério Marinho
PSDB
RN
28
Luiz Cláudio
PR
RO
84
Lucio Mosquini
PMDB
RO
83
Lindomar Garçon
PRB
RO
82
Nilton Capixaba
PTB
RO
74
Mariana Raupp
PMDB
RO
73
Marcos Rogério
DEM
RO
59
Expedito Netto
PDS
RO
42
Mariana Carvalho
PSDB
RO
29
Remídio Monai
PR
RR
83
Hiran Gonçalves
PP
RR
81
Jhonathan de Jesus
PRB
RR
78
Carlos Andrade
PHS
RR
73
Maria Helena
PSB
RR
60
Abel Mesquita Jr.
DEM
RR
58
Sheridan
PSDB
RR
27
Luis Carlos Busato
PTB
RS
84
Carlos Gomes
PRB
RS
76
Giovani Cherini
PDT
RS
76
Mauro Pereira
PMDB
RS
73
Darcísio Perondi
PMDB
RS
70
José Fogaça
PMDB
RS
67
Renato Molling
PP
RS
67
Danrlei
PSD
RS
66
Ronaldo Nogueira
PTB
RS
64
João Derly
Rede
RS
63
Osmar Terra
PMDB
RS
53
Alceu Moreira
PMDB
RS
50
José Otávio Germano
PP
RS
50
Sérgio Moraes
PTB
RS
47
José Stedile
PSB
RS
45
Heitor Chuch
PSB
RS
44
Afonso Hamm
PP
RS
42
Covatti Filho
PP
RS
37
Luiz Carlos Heinze
PP
RS
30
Nelson Marchezan Jr
PSDB
RS
30
Onyx Lorenzoni
DEM
RS
24
Jeronimo Goergen
PP
RS
22
Celso Maldaner
PMDB
SC
82
Ronaldo Benedet
PMDB
SC
82
Mauro Mariani
PMDB
SC
78
Jorginho Mello
PR
SC
74
Rogério Peninha Mendonça
PMDB
SC
74
Cesar Souza
PSD
SC
67
João Rodrigues
PSD
SC
51
Valdir Colatto
PMDB
SC
50
Jorge Boeira
PP
SC
41
Espiridião Amin
PP
SC
39
Carmen Zanotto
PPS
SC
31
Geovania de Sá
PSDB
SC
25
Marco Tebaldi
PSDB
SC
25
João Paulo Kleinubing
PSD
SC
0
Jony Marcos
PRB
SE
91
Fábio Reis
PMDB
SE
76
Andre Moura
PSC
SE
58
Adelson Barreto
PR
SE
54
Valadares Filho
PSB
SE
49
Laercio Oliveira
SD
SE
39
Edinho Araújo
PMDB
SP
94
Marcio Alvino
PR
SP
88
Milton Monti
PR
SP
88
Antonio Bulhões
PRB
SP
87
Miguel Lombardi
PR
SP
87
Roberto alves
PRB
SP
86
Celso Russomano
PRB
SP
85
Renata Abreu
PTN
SP
85
Sérgio Reis
PRB
SP
83
Herculano Passos
PSD
SP
82
Marcelo Squasoni
PRB
SP
82
Tiririca
PR
SP
81
Vinicius Carvalho
PRB
SP
80
Beto Mansur
PRB
SP
79
Capitão Augusto
PR
SP
78
Paulo Maluf
PP
SP
78
Ricardo Izar
PP
SP
78
Nelson Marquezeli
PTB
SP
77
Fausto Pinato
PP
SP
76
Baleia Rossi
PMDB
SP
74
Goulart
PSD
SP
74
Guilherme Mussi
PP
SP
74
Paulo Freire
PR
SP
62
Roberto de Lucena
PV
SP
57
Dr. Sinval Malheiros
PTN
SP
56
Luiz Lauro Filho
PSB
SP
53
Jefferson Campos
PSD
SP
51
Duarte Nogueira
PSDB
SP
50
Major Olimpio
SD
SP
50
Evandro Gussi
PV
SP
47
Keiko Ota
PSB
SP
46
Pr. Marco Feliciano
PSC
SP
41
Mis. José Olimpio
DEM
SP
39
Flavinho
PSB
SP
36
Arnaldo Faria de Sá
PTB
SP
35
Paulo Pereira da Silva
SD
SP
35
Rodrigo Garcia
DEM
SP
35
Bruna Furlan
PSDB
SP
33
Vitor Lippi
PSDB
SP
32
Gilberto Nascimento
PSC
SP
31
Alexandre Leite
DEM
SP
29
Eli Correa Filho
DEM
SP
29
João Paulo Papa
PSDB
SP
29
Jorge Tadeu Mudalen
DEM
SP
29
Mara Gabrili
PSDB
SP
29
Samuel Moreira
PSDB
SP
29
Vanderlei Macris
PSDB
SP
29
Bruno Covas
PSDB
SP
28
Miguel Haddad
PSDB
SP
28
Ricardo Tripoli
PSDB
SP
28
Silvio Torres
PSDB
SP
28
Carlos Sampaio
PSDB
SP
27
Alex Manente
PPS
SP
26
Eduardo Cury
PSDB
SP
25
Eduardo Bolsonaro
PSC
SP
24
Arnaldo Jardim
PPS
SP
0
Floriano Pesaro
PSDB
SP

Lázaro Botelho
PP
TO
83
Josi Nunes
PMDB
TO
82
Carlos Henrique Gaguim
PTN
TO
81
Dulce Miranda
PMDB
TO
79
Cesar Halum
PRB
TO
77
Prof. Dorinha
DEM
TO
32


Nenhum comentário:

Postar um comentário