terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Umanizzare - A empresa que gere o presídio privatizado do massacre de Manaus



A empresa que gere o Complexo Penitenciário Anísio Jobim em Manaus se chama Umanizzare. A sede é em SP, na Avenida Faria Lima, e faz a gestão total de oito presídios, sendo seis no AM e dois em TO. Recebeu em 2014 um total de R$ 137 milhões do governo do AM para a gestão destes seis presídios. Os agentes desta empresa realizaram uma greve de um dia em um dos presídios de TO em outubro do ano passado, reivindicando segurança e treinamento após um princípio de rebelião. Abaixo há um link para esta matéria. O governador do AM que fechou o contrato com a Umanizzare é Omar Aziz, hoje senador pelo PSD.


Na época do fechamento do contrato com a Umanizzare, o presidente do sindicato dos servidores penitenciários do AM entrou com uma representação no Ministério Público do Estado, argumentando que a Umanizzare seria a mesma empresa que já comandava os presídios do Estado desde 2003, mudando apenas de nome e CNPJ após um escândalo. O link também pode ser encontrado após este parágrafo



O CEO da Umanizzare à época era Luiz Gastão Bitencourt, hoje presidente da Federação de Comércio do Estado do CE e considerado proprietário atual da empresa, candidato em 2008 a vereador em Fortaleza pelo PPS. Resumindo, a Umanizzare é uma empresa pertencente a um industrial que mora no CE, situada em SP, que misteriosamente ganha todas as licitações para presídios no AM. E aparentemente a grande mídia não está interessada em investigar isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário